Centro Cultural de São Paulo celebra o Mês da Mulher com espetáculo “Deusas”
A peça deriva da obra “MUSA”, que propõe uma reflexão sobre a objetificação do corpo feminino
A cidade de São Paulo oferece uma rica programação cultural para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. As atividades visam promover a valorização das mulheres e suas diversas contribuições à sociedade, inclusive na esfera cultural.
Até o dia 14 de março, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) apresenta o espetáculo solo de dança contemporânea “Deusas”, criado e interpretado por Luma Preto e dirigido por Ilana Elkis.
A peça deriva da obra “MUSA” do Boia Núcleo de Dança, que propõe uma reflexão sobre a objetificação do corpo feminino. Em “Deusas”, Luma Preto reelabora os conteúdos e formas de “MUSA”, transformando-os em um discurso singular.
A bailarina apresenta imagens que evocam figuras híbridas de mulher real-mítica. A obra é um mergulho intenso em uma realidade de conflitos, expondo imagens esculpidas que são distorcidas, expostas, recompostas e borradas. Através da dança, Luma Preto explora as delicadas memórias de um corpo sujeito a lugares de submissão.
Serviço:
- Data: Até 14 de março
- Horário: 21h
- Local: Sala Jardel Filho, CCSP
- Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo
- Ingressos: Gratuitos, com retirada na bilheteria física ou online na semana anterior ao evento.
- Classificação indicativa: 16 anos
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.