Comunidade Jardim Pantanal (SP) recebe doações, após fortes chuvas
As distribuições de marmitas começam nesta terça-feira (14), para famílias que estão ilhadas e sem infraestrutura às margens do rio Tietê devido às enchentes
A comunidade Jardim Pantanal, na Zona Leste da capital paulista, sofre há anos com enchentes e alagamentos, desde o início da ocupação, nos anos 1980. E nesses últimos meses, não tem sido diferente, várias famílias encontram-se ilhadas às margens do Rio Tietê.
Pensando nisso, iniciativas têm se mobilizado em prol dessas pessoas. Como é o caso do G10 Favelas, que iniciou uma campanha para acolher a população mais necessitada, que vive uma rotina de inundações, principalmente no período de verão.
Por meio do projeto social de Paraisópolis, “Mãos de Maria”, durante uma semana, 100 pessoas cadastradas terão pelo menos uma refeição diária. As distribuições das marmitas começaram hoje, terça-feira (14), a partir das 18h.
A Instituição, em parceria com a Associação de Moradores e Amigos (ALMOJAP), está se mobilizando nessa ação, para conseguir recursos necessários para incluir o café da manhã.
“Estou pedindo ajuda a todos que puder colaborar, nós precisamos também de remédio. Temos crianças que entraram dentro da água contaminada e contraíram frieira, além de espirrarem muito durante a noite, quem puder ajudar fico muito agradecido”, finaliza Reginaldo Pereira Presidente da ALMOJAP.
Como doar:
Site: g10favelas.com.br
Pix: 12.772.787/0001-99 – Instituto Escola do Povo
Depósito bancário: Bradesco – Agência 2764-2 – Conta corrente 23233-5 – CNPJ: 12.772.787/0001-99
G10 Favelas: Rua Itamotinga, 100 – Paraisópolis – São Paulo
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.