“Vale da Quebrada”: por mais visibilidade e informação

 “Vale da Quebrada”: por mais visibilidade e informação

Crédito: Reprodução internet

Assim como a tecnologia, a população não para de crescer.  Nossa geração, conhecida como Y, tem a comodidade e a opção de ficar em casa tendo conforto e a facilidade para fazer compras na internet. Fazer amigos, pedir comida, namorar e muito mais. Na quebrada não podia ser diferente, nós crescemos junto com grandes iniciativas como o Favela Express, negócio que tem conseguido solucionar os desafios da logística nas comunidades.

Não precisamos sair de casa para nada. Mas, o que fazer quando ainda com todo essa evolução, você não tem essa “opção”, mas sim é obrigado a ficar em casa? É o que acontece com a comunidade LGBT periférica, que sem espaços de acolhimento na própria comunidade, acaba sendo obrigado a ficar em casa por não se sentir confortável e seguros em outros ambientes. Não se sentir parte do lugar ainda é um tema a ser discutido, pois cometemos os mesmos erros com a comunidade LGBTQIA+ que a elite paulistana cometeu com a população periférica.

Sem opções na própria quebrada, deixamos de gastar e movimentar o dinheiro na nossa comunidade, indo para lugares fora do nosso território de conforto e gastando muito mais. Falta investimento e sobra mercado, o que obriga pessoas LGBTQIAs a buscar conforto em lugares como a Av. Paulista, que ainda é uma referência muito forte na comunidade.

Falta alguém que converse com a favela, precisamos de representantes da nossa própria comunidade que se comunique com pessoas periféricas, influenciadoras como a MC Trans que já é uma referência na comunidade e fora dela. 

A existência e a visibilidade ainda é um tabu na quebrada para a comunidade LGBTQIA+, seja Elu, Homem, Mulher, Não Binare, adultos, jovens, solteiros ou casados. Para refletir sobre essas e outras questões envolvendo essa comunidade, nasce o “Vale da Quebrada”, iniciativa que se propõe a divulgar dicas de entretenimento, esportes, atualizações e tudo que envolve essa comunidade e, a partir de agora, também terá uma coluna fixa no jornal impresso e no site do Espaço do Povo. Até breve! Com amor, da quebrada para quebrada.

Digiqole Ad
Lolla Veiga
+ posts

Lolla Veiga, Paulo Sodré e Laurea Soares são fundadores do projeto “Vale da Quebrada”, iniciativa que nasceu em Paraisópolis com intuito de divulgar dicas de entretenimento, esportes, atualizações e tudo que envolve a comunidade LGBTQIA+.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *