Paraisópolis, São Paulo quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Alunos da rede estadual de São Paulo voltam às aulas hoje

Após dois anos de estudo remoto e no esquema híbrido (com aulas presenciais e on-line), mais de 3,5 milhões de alunos da rede estadual de São Paulo retornam às aulas hoje (02). O retorno é obrigatório a todos os alunos, exceto aqueles com comorbidades, que poderão continuar os estudos on-line.

A orientação é para que todos os alunos, mesmo vacinados, continuem a usar máscaras, que só poderão ser retiradas no momento das refeições.

A partir de abril, todos os estudantes deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19 e demais vacinas prescritas pelas autoridades sanitárias, ou atestado médico que evidencie a contraindicação para a vacinação, conforme resolução da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Ainda segundo a secretaria, os alunos que não estiverem imunizados não serão impedidos de estudar, mas se o comprovante de vacinação não for apresentado em até 60 dias após o prazo, o Conselho Tutelar deverá informar ao Ministério Público e às autoridades sanitárias.

Como você se sente sobre isso?
ESCRITO POR

Redação Cria Brasil

Comunicador e colaborador do jornal Espaço do Povo, onde desde 2007 narra o cotidiano e as potências das favelas brasileiras.

Ver todos os artigos de Redação Cria Brasil →