Operação altas temperaturas em SP oferece água e abrigo
A distribuição de água acontecerá em dez tendas espalhadas pela cidade de São Paulo.
Nesta terça-feira (19), a Prefeitura de São Paulo anunciou que devido a onda de calor dos últimos dias, irá oferecer água e abrigo para pessoas em situação de rua. A “Operação Altas Temperaturas” começa a vigorar a partir desta quarta-feira (20), e acontecerá em dias em que a temperatura chegar a 32 graus. A iniciativa também visa convencer a população de rua a aderir aos centros de acolhimento temporários disponibilizados pela Prefeitura.
Conforme o comunicado da Prefeitura, a distribuição de água acontecerá em dez tendas espalhadas pela cidade de São Paulo, os centros de acolhimento criados pela “Operação Altas Temperaturas”, funcionarão entre às 10h e 16h, além de água, também terá distribuição de frutas e ambulâncias para atendimento. Qualquer pessoa poderá utilizar as tendas para descansar e se hidratar durante os dias mais quentes.
Conforme divulgado pelo serviço de meteorologia Climatempo, durante esta semana a temperatura poderá chegar a 37º graus na capital paulista.
Endereços das tendas
Região Central – Praça da República e Praça Marechal Deodoro;
Região Sul – Santo Amaro (Praça Floriano Peixoto, nº 54) e Capela do Socorro (Praça José Boemer Roschel);
Região Norte – Santana (Avenida Cruzeiro do Sul, nº 3.180) e Vila Maria (Praça Novo Mundo);
Região Leste – Guaianases (Praça Presidente Getúlio Vargas, s/n), Itaquera (Avenida Musgo de Flor com Avenida Imperador, embaixo do viaduto Jacu Pêssego) e Mooca (Praça Cid José da Silva Campanella);
Região Oeste – Lapa (Rua do Curtume, s/n – esquina com Guaicurus).
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Repórter do Espaço do Povo, é cria do Jardim Ângela, formado em jornalismo e tem vivência em redação e assessoria de imprensa.