Projeto no Capão Redondo (SP) promove formação de comunicação para jovens das periferias
Projeto de intervenção social focado em jovens com idades entre 15 e 19 anos na região da Zona Sul.
O EduCapão é um projeto que oferece oficinas de educomunicação para desconstruir estereótipos e criar novas narrativas a jovens com idade entre 15 e 19 anos, que residem na Zona Sul de São Paulo, especialmente nos distritos de Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim Ângela e Jardim São Luiz.
A formação terá duração de cinco meses, e os alunos irão aprender técnicas de jornalismo cultural, produção multimídia, tendências de distribuição de conteúdo e ainda vão refletir sobre a construção da sua identidade, a partir de temas ligados à ancestralidade e territorialidade.
São 40 vagas disponíveis, sendo 20 delas com auxílio financeiro para jovens em situação de vulnerabilidade social. As aulas acontecerão uma vez por semana, terças ou quintas-feiras e dois sábados por mês. Será realizado no Sesc Campo Limpo, mas aos sábados poderão haver saídas para outros espaços culturais da Zona Sul.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 05/04, e a divulgação dos selecionados no dia 10 do mesmo mês,
Para saber mais e se inscrever clique no link: EduCapão
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Repórter do Espaço do Povo e Correspondente local do Grajaú (SP) na Agência Mural de Jornalismo das Periferias.